Wednesday 18 April 2018

Função do mercado forex


Mercado de Câmbio e suas Importantes Funções.


Mercado de Câmbio e suas Importantes Funções!


Como Kindle-Berger colocou, “o mercado de câmbio é um lugar onde o dinheiro estrangeiro é comprado e vendido”. O mercado de câmbio é um arranjo institucional para a compra e venda de moedas estrangeiras. Os exportadores vendem as moedas estrangeiras. Importadores compram eles.


O mercado de câmbio é apenas uma parte do mercado monetário nos centros financeiros. É um lugar onde os dinheiros estrangeiros são comprados e vendidos. Os compradores e vendedores de reclamações sobre moeda estrangeira e os intermediários juntos constituem um mercado de câmbio.


Não se restringe a nenhum país ou área geográfica. Assim, o mercado de câmbio é o mercado de uma moeda nacional (moeda estrangeira) em qualquer lugar do mundo, já que os centros financeiros do mundo estão unidos em um único mercado.


Há uma grande variedade de revendedores no mercado de câmbio. Os mais importantes entre eles são os bancos. Bancos que lidam com câmbio têm filiais com saldos substanciais em diferentes países. Através de suas filiais e correspondentes, os serviços desses bancos, geralmente chamados de “bancos de câmbio”, estão disponíveis em todo o mundo.


Esses bancos descontam e vendem letras de câmbio estrangeiras, emitem propostas bancárias, efetuam transferências telegráficas e outros instrumentos de crédito, descontam e cobram valores com base nesses documentos. Outros negociantes em divisas estrangeiras são corretores de títulos que ajudam vendedores e compradores em contas externas a se unirem. Eles são intermediários e, ao contrário dos bancos, não são intermediários diretos.


Casas de aceitação são outra classe de negociantes em divisas estrangeiras. Eles ajudam a efetuar remessas estrangeiras ao aceitar contas em nome dos clientes. O banco central e o tesouro de um país também são dealers em moeda estrangeira. Ambos podem intervir no mercado ocasionalmente.


Hoje, no entanto, essas autoridades gerenciam as taxas de câmbio e implementam controles de câmbio de várias maneiras. Na Índia, no entanto, onde existe um rígido sistema de controle cambial, não há mercado de câmbio como tal.


A seguir estão as funções importantes de um mercado de câmbio:


1. Transferir finanças, poder de compra de uma nação para outra. Essa transferência é afetada por faturas ou remessas externas feitas por meio de transferência telegráfica. (Função de transferência).


2. Fornecer crédito para o comércio internacional. (Função de crédito).


3. Providenciar facilidades de cobertura, ou seja, facilitar a compra e venda de divisas a prazo ou a prazo. (Função de cobertura).


1. Função de Transferência:


A função básica do mercado de câmbio é facilitar a conversão de uma moeda em outra, ou seja, realizar transferências de poder de compra entre dois países. Esta transferência de poder de compra é efetuada através de uma variedade de instrumentos de crédito, tais como transferências telegráficas, cheques bancários e letras estrangeiras.


Ao realizar a função de transferência, o mercado de câmbio realiza pagamentos internacionalmente ao compensar dívidas em ambas as direções simultaneamente, de forma análoga às compensações domésticas.


2. Função de Crédito:


Outra função do mercado de câmbio é fornecer crédito, nacional e internacional, para promover o comércio exterior. Obviamente, quando letras de câmbio estrangeiras são usadas em pagamentos internacionais, é necessário um crédito de cerca de 3 meses até o seu vencimento.


3. Função de cobertura:


Uma terceira função do mercado de câmbio é proteger os riscos cambiais. Cobertura significa evitar um risco cambial. Em um mercado de câmbio livre quando a taxa de câmbio, i. e., o preço de uma moeda em termos de outra moeda, mudança, pode haver um ganho ou perda para a parte em causa. Sob esta condição, uma pessoa ou uma empresa assume um grande risco cambial se houver enormes quantias de reclamações líquidas ou passivos líquidos que devem ser cumpridos em moeda estrangeira.


O risco cambial, como tal, deve ser evitado ou reduzido. Para isso, o mercado de câmbio fornece facilidades para cobertura de sinistros ou obrigações antecipadas ou reais por meio de contratos futuros em troca. Um contrato a termo que normalmente é de três meses é um contrato para comprar ou vender moeda estrangeira contra outra moeda em alguma data fixa no futuro a um preço acordado agora.


Nenhum dinheiro passa no momento do contrato. Mas o contrato torna possível ignorar quaisquer mudanças prováveis ​​na taxa de câmbio. A existência de um mercado a prazo permite, assim, proteger uma posição cambial.


Letras de câmbio estrangeiras, transferências telegráficas, cheques bancários, cartas de crédito, etc., são os importantes instrumentos cambiais utilizados no mercado de câmbio para realizar suas funções.


Mercado de Câmbio Estrangeiro: Significado, Funções e Tipos.


Mercado de Câmbio Estrangeiro: Significado, Funções e Tipos!


O mercado de câmbio é o mercado no qual as moedas estrangeiras são compradas e vendidas. Os compradores e vendedores incluem indivíduos, firmas, corretores de câmbio, bancos comerciais e o banco central.


Como qualquer outro mercado, o mercado de câmbio é um sistema, não um lugar. As transações nesse mercado não se limitam a uma ou poucas moedas estrangeiras. De fato, há um grande número de moedas estrangeiras que são negociadas, convertidas e trocadas no mercado de câmbio.


Funções do mercado de câmbio:


Mercado de câmbio executa as seguintes três funções:


Transfere o poder de compra entre os países envolvidos na transação. Esta função é realizada através de instrumentos de crédito, como notas de câmbio, saques bancários e transferências telefônicas.


Ele fornece crédito para o comércio exterior. As letras de câmbio, com prazo de vencimento de três meses, são geralmente utilizadas para pagamentos internacionais. O crédito é necessário para este período, a fim de permitir ao importador tomar posse de bens, vendê-los e obter dinheiro para pagar a conta.


Quando exportadores e importadores entram em um acordo para vender e comprar bens em alguma data futura pelos preços atuais e pela taxa de câmbio, isso é chamado de hedge. O objetivo da cobertura é evitar perdas que possam ser causadas devido a variações cambiais no futuro.


Tipos de Mercados de Câmbio:


Os mercados de câmbio são classificados com base no fato de as transações de câmbio serem à vista ou a termo de acordo, existem dois tipos de mercados de câmbio:


(ii) mercado a termo.


Mercado à vista refere-se ao mercado no qual os recebimentos e pagamentos são feitos imediatamente. Geralmente, um tempo de dois dias úteis é permitido para liquidar a transação. O mercado spot é de natureza diária e lida apenas em transações à vista de moeda estrangeira (não em transações futuras). A taxa de câmbio, que prevalece no mercado à vista, é denominada taxa de câmbio à vista ou taxa de câmbio atual.


O termo "transação pontual" & # 8217; é um pouco enganador. Na verdade, a transação à vista deve significar uma transação, que é realizada "na hora" & # 8217; (isto é, imediatamente). No entanto, é permitida uma margem de dois dias, uma vez que são necessários dois dias para que os pagamentos feitos através de cheques sejam compensados.


O mercado a termo refere-se ao mercado no qual a venda e compra de moeda estrangeira é liquidada em uma data futura especificada em uma taxa acordada hoje. A taxa de câmbio cotada em transações a termo é conhecida como taxa de câmbio a termo. Geralmente, a maioria das transações internacionais é assinada em uma data e concluída em uma data posterior. A taxa de câmbio a termo se torna útil para ambas as partes envolvidas na transação.


Contrato a termo é feito por dois motivos:


(a) Minimizar o risco de perda devido a alterações adversas na taxa de câmbio (através de cobertura);


Quais são as funções do mercado de câmbio?


O mercado de câmbio é apenas uma parte do mercado monetário nos centros financeiros é um lugar onde o dinheiro estrangeiro é comprado e vendido. Os compradores e vendedores de créditos sobre o dinheiro e os intermediários juntos constituem um mercado de câmbio. Não se restringe a nenhum país ou área geográfica.


Assim, o mercado de câmbio é o mercado de uma moeda nacional (moeda estrangeira) em qualquer lugar do mundo, já que os centros financeiros do mundo estão unidos em um único mercado.


Há uma grande variedade de revendedores no mercado de câmbio. Os mais importantes entre eles são os bancos. Bancos que lidam com câmbio têm filiais com saldos substanciais em diferentes países. Através de suas filiais e correspondentes, os serviços desses bancos, geralmente chamados de 'Exchange Banks', estão disponíveis em todo o mundo.


Esses bancos descontam e vendem letras de câmbio estrangeiras, emitem propostas bancárias, efetuam transferências telegráficas e outros instrumentos de crédito, descontam e cobram valores para tais documentos. Outros negociantes em divisas estrangeiras são corretores de títulos que ajudam vendedores e compradores em contas externas a se unirem. Eles são intermediários e, ao contrário dos bancos, não são intermediários diretos.


Casas de aceitação são outra classe de negociantes em divisas estrangeiras. Eles ajudam as remessas estrangeiras ao aceitar contas em nome dos clientes. O banco central e o tesouro de um país também são dealers em moeda estrangeira. Ambos podem intervir no mercado ocasionalmente. Hoje, no entanto, essas autoridades gerenciam as taxas de câmbio e implementam controles de câmbio de várias maneiras. Na Índia, no entanto, onde existe um rígido sistema de controle cambial, não há mercado de câmbio como tal.


Funções do mercado de câmbio:


O mercado de câmbio executa as seguintes funções importantes:


(i) efetuar transferência de poder de compra entre países - função de transferência;


(ii) fornecer crédito para comércio exterior - função de crédito; e.


(iii) fornecer facilidades para cobertura de riscos cambiais - função de cobertura.


A função básica do mercado de câmbio é facilitar a conversão de uma moeda em outra, ou seja, realizar transferências de poder de compra entre dois países. Essa transferência de poder de compra é efetuada por meio de diversos instrumentos de crédito, como transferências telegráficas, cheques bancários e letras estrangeiras.


Ao realizar a função de transferência, o mercado de câmbio realiza pagamentos internacionalmente ao compensar dívidas em ambas as direções simultaneamente, de forma análoga às compensações domésticas.


Outra função do mercado de câmbio é fornecer crédito, nacional e internacional, para promover o comércio exterior. Obviamente, quando letras de câmbio estrangeiras são usadas em pagamentos internacionais, é necessário um crédito de cerca de 3 meses até o seu vencimento.


Uma terceira função do mercado de câmbio é proteger os riscos cambiais. Em um mercado de câmbio livre, quando as taxas de câmbio, ou seja, o preço de uma moeda em termos de outra moeda, mudam, pode haver um ganho ou perda para a parte envolvida. Sob esta condição, uma pessoa ou uma empresa assume um grande risco cambial se houver enormes quantias de reclamações líquidas ou passivos líquidos que devem ser cumpridos em moeda estrangeira.


O risco cambial, como tal, deve ser evitado ou reduzido. Para isso, o mercado de câmbio fornece facilidades para cobertura de sinistros ou obrigações antecipadas ou reais por meio de contratos futuros em troca. Um contrato a termo que normalmente é de três meses é um contrato para comprar ou vender moeda estrangeira contra outra moeda em alguma data fixa no futuro a um preço acordado agora. Nenhum dinheiro passa no momento do contrato. Mas o contrato torna possível ignorar quaisquer mudanças prováveis ​​na taxa de câmbio.


A existência de um mercado a prazo permite, assim, proteger uma posição cambial.


Estrutura do mercado Forex.


Para a maioria dos comerciantes de varejo, entender a estrutura do mercado Forex é algo que é frequentemente ignorado. Este é um elemento crítico que precisa ser considerado ao projetar e implementar qualquer plano de negociação. O mercado forex difere de outros mercados globais devido à maneira como é estruturado. Os principais fatores que afetam a estrutura do mercado Forex são as formas como os produtos Forex são negociados, os participantes e sua motivação, regulação e o tamanho do mercado. Como as transações no mercado Forex são feitas no mercado de balcão (over-the-counter - OTC) e não através de uma bolsa central, como futuros ou ações, os preços se comportam de maneira diferente. Entender essas diferenças é essencial para o seu desenvolvimento como um comerciante forex e servirá apenas para ajudá-lo no futuro.


Em cima do balcão.


A primeira coisa a entender sobre a estrutura do mercado forex é a maneira pela qual os produtos são negociados. Forex é na maior parte, um mercado de balcão (OTC). Isso significa que não há central de troca através da qual os instrumentos são negociados. Quando nos referimos a instrumentos, estamos nos referindo aos diferentes produtos de forex que os participantes usam para conduzir transações, sejam elas corporativas, especulativas ou de hedge. Estes produtos incluem: forex Spot, forwards definitivas, swaps forex, opções de forex. Quando um produto é negociado em OTC, é feito através de um criador de mercado. Um criador de mercado em forex é efetivamente um banco ou corretor que facilita as operações cambiais, fornecendo cotações de compra e venda e, em seguida, recebendo ordens. Os pedidos podem ser protegidos ou repassados ​​para que não haja exposição / risco, correspondidos dentro do livro de pedidos interno ou mantidos pelo criador de mercado, o que significa que eles tomam o outro lado do pedido e tomam uma posição contra o cliente.


Outros instrumentos comumente negociados, como ações e futuros, são produtos negociados em bolsa, o que significa que qualquer transação envolvendo esses instrumentos é feita por meio de uma bolsa, como a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) e a Bolsa de Valores de Londres (LSE). Os pontos abaixo destacam algumas características dos mercados de balcão e de bolsa.


A firma de Trading Market Made é a contrapartida da concorrência de preço da Heavy. A qualidade do preço e execução varia.


Troca Negociada.


A bolsa é contrapartida para todas as negociações Menor preço na concorrência Preço e execução padronizados Supervisão regulatória da troca.


Vamos expandir o que significa OTC no caso do mercado Forex. Como não há uma central de troca de ordens e transações, uma rede sofisticada foi estabelecida para permitir que os participantes se comuniquem e façam transações. Esta rede tem diferentes níveis, cada um com suas próprias instituições que servem diferentes funções dentro do mercado forex.


O mercado interbancário é essencialmente uma rede entre bancos maiores. Essa rede é possível graças aos sistemas EBS (electronic broking services) e Reuters spot matching. Essas duas aplicações efetivamente agregam as carteiras de ordens dos bancos, mostrando os vários lances, ofertas e valores com os quais cada um está disposto a realizar transações. Isso permite que a função adequada do mercado ocorra, fornecendo liquidez suficiente e processamento eficiente. O mercado interbancário só é acessível a bancos maiores com a maior classificação de crédito, isto é, eliminar qualquer risco de contraparte e reduzir a concorrência. Ao restringir o acesso ao mercado interbancário, os grandes bancos continuam a manter sua participação no volume de negócios e, portanto, nos lucros.


Os jogadores.


No topo da cadeia alimentar, temos os concessionários de câmbio. Estes são os bancos revendedores que realizam negócios de câmbio para seus clientes ou para eles mesmos. Os principais bancos incluem; Deutsche Bank, UBS, Citigroup, Barclays Capital, RBS, Goldman Sachs, HSBC, Bank of America, JP Morgan, Credit Suisse e Morgan Stanley. Esses bancos lidam com aproximadamente 2/3 do volume diário dos estrangeiros e, junto com outros, formam o que é conhecido como mercado interbancário. Esses bancos lidam uns com os outros em nome dos clientes ou por si mesmos, fornecendo liquidez muito necessária ao mercado, de modo que grandes transações, sejam elas corporativas ou especulativas, podem ser facilitadas e a função adequada do mercado pode ocorrer. Os bancos revendedores que formam o mercado interbancário são efetivamente os criadores de mercado do mercado cambial, definem os preços e gerenciam o volume para o restante do mercado se alimentar.


No próximo nível do mercado forex, temos o mercado que existe para participantes financeiros e não financeiros. Isso pode incluir bancos, empresas, hedge / fundos mútuos / de pensão, CTAs e grandes investidores menores. Tradicionalmente, a maior parte do volume de negócios de divisas tem sido o resultado dos fluxos de comércio internacional, esta tendência mudou nos últimos anos, sendo a maior parte do volume de negócios o resultado de fluxos de capital, atividades especulativas e de cobertura. Essa mudança reflete o crescente reconhecimento do câmbio estrangeiro como um meio de gerar retornos por todos os participantes do mercado e a necessidade de gerenciar os riscos cambiais através de atividades de hedge.


No próximo nível, temos corretores de forex e ECNs de varejo (rede de comunicações eletrônicas). Tradicionalmente, os corretores de forex eram a parte intermediária entre compradores e vendedores, o que significa que facilitavam a transação entre o usuário final e seu provedor de liquidez (banco de criadores de mercado). Na maioria das vezes, esse ainda é o caso hoje, no entanto, alguns corretores executam um livro e negociam contra seus clientes. Corretores e ECNs normalmente têm um acordo com um ou mais provedores de liquidez, através do qual eles podem fazer hedge de posições em seus livros e administrar qualquer exposição que eles possam ter. Um provedor de liquidez pode ser qualquer um dos principais bancos mencionados acima, ou até mesmo outro corretor de varejo, dependendo de suas necessidades.


No fundo de tudo isso, temos os bancos centrais. Os bancos centrais seguem suas respectivas moedas, garantindo que os movimentos de preços não sejam erráticos e promovendo estabilidade. Eles são participantes do mercado para diversificar suas reservas de moeda, influenciar o valor de sua taxa de câmbio (menos comum hoje em dia) e fazer pagamentos internacionais em nome do governo. Para fazer tudo isso, o banco central tem seus próprios revendedores que usam vários bancos maiores para ajudar a facilitar esses fluxos de fundos. A intervenção do banco central costumava ser muito mais comum e ter maior influência do que hoje em dia. Em vez de participar ativamente do mercado comprando e vendendo sua moeda, os bancos centrais usam a intervenção verbal para afetar o valor de sua moeda.


Para ver uma visão geral completa da estrutura do mercado, por favor, assista a gravação do webinar abaixo.


Estratégias De Negociação De Forex.


FUNÇÃO FOREX MEMBRO.


SINAL DE PREMIUM FX E AUTOCOPIA.


Alerta SMS & Twitter SMS | Cópia Auto Secured & Errorless | Suporte a todos os tipos de corretores e contas | EBooks Premium, Análise e Estratégia | Gerenciamento de risco personalizado.


(Assinatura mínima de 3 meses)


Windows 2008/2012 | Localização do servidor Amsterdam, France, Canada | Baixa latência de corretores | Experiência de negociação super rápida | Todos os tipos de EA suportados | 3 dias de garantia de devolução do dinheiro.


*** Aceitamos Neteller, Skrill, MasterCard, Paypal, Payza, Dinheiro Perfeito, Webmoney!


POSTOS RECENTEMENTE ATUALIZADOS Veja Todos. . »


Aviso de Risco: Negociação de Segurança, Forex, Opções, Futuros e Commodities são produtos altamente alavancados que envolvem grandes riscos potenciais. Se a gestão eficiente do dinheiro não for praticada, existem possibilidades de perder o seu capital (Margin Call) em questão de dias ou mesmo minutos. Antes de fazer qualquer transação, você deve assegurar-se de que compreende completamente os riscos envolvidos no mercado Forex. Nós fornecemos sinais e previsões de Forex pela experiência em diferentes condições de mercado, ação de preço, sensibilidade de mercado, estratégias, análise e outras regras de negociação; apesar de não podermos assegurar que todos os sinais lhe renderão lucro devido à natureza imprevisível do mercado financeiro.


Negócios Jargons A Business Encyclopedia.


Definição: Mercado de Câmbio é o mercado onde os compradores e vendedores estão envolvidos na compra e venda de moedas estrangeiras. Simplesmente, o mercado em que as moedas de diferentes países são compradas e vendidas é chamado de mercado de câmbio.


O mercado de câmbio é comumente conhecido como FOREX, uma rede mundial que permite as trocas ao redor do mundo. A seguir estão as principais funções do mercado de câmbio, que são realmente o resultado do seu trabalho:


Função de Transferência: A função básica e mais visível do mercado de câmbio é a transferência de fundos (moeda estrangeira) de um país para outro para a liquidação de pagamentos. Basicamente, inclui a conversão de uma moeda para outra, em que o papel do FOREX é transferir o poder de compra de um país para outro.


Por exemplo, se o exportador da Índia importar mercadorias dos EUA e o pagamento for feito em dólares, a conversão da rupia em dólar será facilitada pelo FOREX. A função de transferência é realizada por meio de instrumentos de crédito, como cheques bancários, letras de câmbio e transferências telefônicas. Função de Crédito: FOREX fornece um crédito de curto prazo aos importadores, de modo a facilitar o fluxo suave de bens e serviços de país para país. Um importador pode usar crédito para financiar as compras externas. Tal como uma empresa indiana quer comprar o maquinário dos EUA, pode pagar pela compra emitindo uma letra de câmbio no mercado de câmbio, essencialmente com um prazo de três meses. Função de hedge: A terceira função de um mercado de câmbio é proteger os riscos cambiais. As partes no mercado de divisas estrangeiras estão muitas vezes com medo das flutuações nas taxas de câmbio, ou seja, o preço de uma moeda em termos de outra. A mudança na taxa de câmbio pode resultar em ganho ou perda para a parte envolvida.


Assim, devido a esse motivo, o FOREX fornece os serviços para cobertura de sinistros / obrigações antecipados ou reais em troca dos contratos a termo. Um contrato a prazo geralmente é um contrato de três meses para comprar ou vender o câmbio para outra moeda em uma data fixa no futuro a um preço acordado hoje. Assim, nenhum dinheiro é trocado no momento do contrato.


Existem vários comerciantes nos mercados de câmbio, o mais importante entre eles são os bancos. Os bancos têm suas filiais em diferentes países através dos quais o câmbio é facilitado, tais serviços de um banco são chamados de bancos de câmbio.

No comments:

Post a Comment